Aeroporto de Guarulhos chegou a suspender voos
A forte chuva, com vendaval, que atingiu Guarulhos no final da tarde desta sexta-feira (3) causou queda de árvores e de energia elétrica em vários bairros da cidade. A informação foi confirmada pela concessionária EDP.
De acordo com a EDP, os bairros mais afetados foram Jardim Nova Cidade, Parque Mikail, Parque Cumbica, Parque Continental, Picanço e região central. Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
A concessionária informou que reforçou as equipes de atendimento. Durante o temporal, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta para os moradores da cidade evitarem áreas abertas e ficar embaixo de árvores.
Os ventos chegaram a 68,6 km/h no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h40. A situação obrigou sete voos a serem desviados do GRU Airport.
Em Osasco, um homem morreu por causa do desabamento de um muro. Os bombeiros registraram 120 quedas de árvores, 12 desabamentos e uma enchente na Grande São Paulo.