fbpx
PUBLICIDADE

Temperatura vai chegar a 2ºC nesta semana em Guarulhos

Foto: Pixabay
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Instituto de Meteorologia avalia risco de geada, com camada de cristais de gelo em plantas, vidros e outras superfícies

O Inverno deste ano tem se mostrado bem intenso. Nesta semana, é possível que Guarulhos atinja a menor temperatura do ano, de acordo com o Imnet (Instituto Nacional de Meteorologia). O ápice do frio deve ocorrer na sexta-feira (30), quando os termômetros devem marcar 2º C.

Ontem, o Imnet emitiu alerta em Guarulhos para o risco à saúde devido à baixa umidade relativa do ar, que ficou em 20% no período da tarde. Há outro alerta de perigo por causa do severo declínio de temperatura, que deve acontecer entre quarta (28) e quinta-feira (29).

Hoje (26), a temperatura ficou entre 14ºC e 27ºC. Amanhã (27), segundo o Inmet, a máxima será de 26ºC, com mínima de 14ºC, com possibilidade de chuvas isoladas à noite.

Na quarta-feira (28), o dia será nublado, com pancadas de chuva, e máxima de 15ºC e mínima de 8ºC. Na quinta-feira (29), não vai chover, mas os termômetros vão variar de 4ºC e 13ºC.

O ápice vai ser na sexta-feira (30), com a temperatura de 2ºC a 16ºC, além da possibilidade de geada, ou seja, camada de cristais de gelo sobre plantas, vidros de janelas e outras superfícies.

Por causa das baixas temperaturas, a Prefeitura mantém a Operação Inverno para oferecer abrigamento noturno às pessoas em situação de rua.

As equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) atendem pelos telefones 2536-4110 e 2441-9396 (número novo), diariamente, e podem ser acionadas também sempre que temperatura estiver igual ou abaixo de 13ºC.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM