fbpx
PUBLICIDADE

Técnico do Vôlei Guarulhos quer resiliência e coragem em decisão contra o Minas

Foto: Duda Bairros
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Flecha precisa vencer para se manter na briga por vaga na final da Superliga

O Vedacit Vôlei Guarulhos encara neste sábado (16), às 19h, o jogo mais importante de sua história. A equipe do técnico Guilherme Novaes enfrenta o Fiat Gerdau Minas, no Complexo Poliesportivo CEU Cumbica, no Jardim Cumbica, pelo segundo confronto das semifinais da Superliga.

No último sábado (9), na Arena Minas, o rival foi soberano e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/19). Se vencer, o Flecha força o terceiro confronto na terça-feira (19), às 21h30, no ginásio mineiro. Caso o Minas ganhe novamente, vai se classificar para a decisão contra o Sada Cruzeiro.

Novaes está na segunda temporada no Vôlei Guarulhos e exalta o crescimento da equipe, que foi vice-campeã paulista, semifinalista da Copa Brasil de Vôlei e está entre as quatro melhores da Superliga.

“Ficamos felizes em conseguir consolidar resultados importantes, fruto de um trabalho construído com muitos pés no chão e preocupado em dar passos curtos e consistentes”, avaliou.

Em 25 jogos na Superliga, o Minas só perdeu dois. Novaes admite que o adversário é o favorito, mas acredita que é preciso vencer, a exemplo do Itapetininga, que na Superliga passada conseguiu bater o Sada Cruzeiro.

“Depois de um revés em Belo Horizonte, nossa torcida será muito importante hoje. Nossa equipe é aguerrida, com raça e vontade. O jogo vai ser decidido nos mínimos detalhes. Temos que ser resilientes e ter coragem e confiança para conseguir esse resultado positivo”, avaliou o técnico do Vôlei Guarulhos.

A principal esperança do Flecha é Franco, que é o maior pontuador da Superliga. O oposto já marcou 541 pontos no torneio, com média de 5,57 pontos por set. “Ele está no ápice da carreira, assumiu a responsabilidade de ser protagonista e cresceu na competição”, explicou Novaes.

A partida deste sábado será transmitida pelo SporTV 2 e pelo Canal Vôlei Brasil.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM