Obra vai custar R$ 1,5 milhão
Interditado pela Defesa Civil há mais de oito meses, o Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, não deve ser reformado neste ano. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Cultura e vice-prefeito, Professor Jesus (Podemos).
De acordo com Jesus, o local precisa de uma ampla reforma, estimada em cerca de R$ 1,5 milhão. A gestão municipal tenta obter os recursos por intermédio de emendas parlamentares no Congresso Nacional.
Tombado pelo patrimônio histórico de Guarulhos, o Teatro Nelson Rodrigues foi fundado em 1981. Além do teatro, também foram fechados pela Defesa Civil Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão, como o Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, o Museu Histórico Municipal e a Biblioteca Paulo do Carmo Dias.
Além do teatro, outros espaços que compõem o Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão, como o Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, o Museu Histórico Municipal e a Biblioteca Paulo do Carmo Dias, também precisam de manutenções.