Prefeito é o primeiro neste século a acumular sequência de aprovações
Pelo quarto ano consecutivo, o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) aprovou as contas da Prefeitura de Guarulhos. Desta vez foram aprovadas as contas em relação ao exercício de 2020, o último do primeiro mandato do prefeito Guti (PSD). Ou seja, toda a primeira gestão do atual chefe do Executivo recebeu parecer favorável do órgão fiscalizador das contas dos municípios paulistas.
Guti afirma que a quarta aprovação de suas contas é consequência dos esforços da equipe que compõe a gestão das finanças da cidade.
“Nunca tivemos dúvidas de que estamos fazendo o melhor para Guarulhos. Esta é uma conquista de todos os servidores que se dedicam para garantir seriedade na administração pública, em especial daqueles envolvidos diretamente com o controle do orçamento municipal”, disse.
Antes da gestão Guti, a última vez que Guarulhos teve as contas aprovadas pelo TCE-SP havia sido em 2004. Em junho de 2020 o TCE já havia aprovado as contas referentes a 2017 e em maio de 2021 as contas de 2018. Em novembro do ano passado, a aprovação foi referente às contas de 2019.
“Trata-se de um órgão fiscalizador sério e competente que analisa minuciosamente todos os gastos dos municípios. É muito gratificante mais essa conquista para Guarulhos”, comentou o prefeito.