PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Taxa do lixo começa a ser cobrada em Guarulhos neste mês

Foto: Divulgação/Prefeitura
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Gestão Guti define estratégia para acabar com o imposto em 2023

A Prefeitura de Guarulhos passa a cobrar a taxa de resíduos sólidos, conhecida como Taxa do Lixo, neste mês. A cobrança iria começar em janeiro, mas foi adiada por conta de liminar obtida pelo PDT municipal, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que foi derrubada em abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, a taxa do lixo estaria inclusa na conta de água. Contudo, não houve acordo da gestão municipal com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para iniciar a cobrança no meio do ano.

Os municípes irão receber carnês a cada três meses, a partir da próxima semana, com o valor do imposto a ser pago por mês, com a possibilidade de quitá-lo integralmente de uma vez. Nas redes sociais, alguns guarulhenses já confirmaram que receberam os boletos hoje (13).

O prefeito Guti (PSD) está em viagem oficial aos Estados Unidos. O GRU Diário apurou que, na segunda-feira (16), ele estará de volta à cidade e vai falar publicamente sobre a taxa do lixo. A gestão municipal tem uma estratégia para acabar com o imposto já em 2023.

A Prefeitura aprovou na Câmara Municipal a taxa do lixo para cumprir o novo Marco do Saneamento, sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Se a gestão conseguir novas fontes de receita, pode evitar a cobrança, assim como aconteceu na cidade de São Paulo. A maioria das cidades do país iniciou a cobrança da taxa em janeiro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE