PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Taxa de ocupação de leitos de UTI fica abaixo de 50% pela 1ª vez na pandemia

HMU
Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Em anúncio feito nas redes sociais, prefeito afirmou que quase 60% da população adulta já foi vacinada com 1ª dose

O prefeito Guti (PSD) afirmou, durante live em suas redes sociais que, pela primeira vez desde o início da pandemia, a cidade de Guarulhos registra uma taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na rede pública abaixo de 50%. De acordo com o prefeito, nesta terça-feira (13), 49,6% dos leitos de UTI estão ocupados.

“É a primeira vez desde o início da pandemia, mais de um ano, quase um ano e meio, que a gente chega abaixo da marca de 50% de leitos de UTI ocupado, nunca tínhamos descido tanto. Torcemos para que este número continue caindo. É um número a ser comemorado”, disse o prefeito.


O prefeito atribuiu este resultado a vacinação da população e ao cumprimento de protocolos de segurança como o uso de máscaras e de álcool gel.

Em Guarulhos 540.208 vacinas foram aplicadas à primeira dose, o que representa aproximadamente 55% da população apta a ser vacinada. Entre estes, 125.510 já receberam a segunda dose, o que significa algo em torno de 14% deste mesmo público. Outras 10.833 receberam uma dose única da Janssen.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM