PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tarcísio vai se encontrar com Lula e deve pedir recursos para o Metrô de Guarulhos

Tarcísio e Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Governador quer apoio do presidente para áreas de saúde e mobilidade no Estado de São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve se encontrar com o presidente Lula (PT) na próxima sexta-feira (27), em Brasília, e deve solicitar recursos para a saúde e para a mobilidade do Estado.

Entre os alvos da discussão, devem estar a chegada do Metrô em Guarulhos, que atualmente pode vir pela Linha 19-Celeste e pela Linha 2-Verde. No caso da conversa com Lula, o foco de Guarulhos será a extensão da linha Verde.

“Vamos falar do metrô para o ABC, do metrô para Guarulhos, na linha 2, apoio ao trem intercidades e apoio às obras de mobilidade na Baixada Santista”, disse Tarcísio após almoçar em uma unidade do Bom Prato na Capital, nesta quarta-feira (25).

Esse será o terceiro encontro entre Lula e Brasília e ocorre em função de uma reunião convocada pelo presidente com todos os governadores do País.

Tarcísio disse ainda que pretende discutir com o petista a revisão da Tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), que está sem reajuste a mais de 10 anos.

“O maior credor dos hospitais filantrópicos é a Caixa Econômica, então ou a gente tem que perdoar a dívida pequena ou alongar o prazo para pagamento de dívida, diminuir taxa de juros”, afirmou o governador.

Tarcisio também pretende discutir com Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, a privatização do Porto de Santos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM