fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tarcísio quer financiamento para expandir Linha 2-Verde do Metrô, mas não inclui Guarulhos

Metrô Sé
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Proposta será avaliada pela Assembleia Legislativa de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviou à Assembleia Legislativa de São Paulo, na quarta-feira (29), o projeto de lei 390/2024, que permite o Estado contrair financiamentos para bancar obras de infraestrutura, entre as quais, a expansão da Linha 2-Verde do Metrô para o bairro da Penha, na capital paulista. O pacote não inclui obras para Guarulhos.

A proposta foi enviada em regime de urgência por Tarcísio. É possível que o tema seja tratado em junho, já que depois haverá o recesso parlamentar, seguido do período eleitoral, que contará com a participação de deputados que vão disputar as eleições municipais.

O projeto prevê que o Estado possa contratar operações de crédito junto a bancos nacionais ou internacionais, agências de fomento, entre outras instituições. Para a expansão da Linha 2-Verde até a Penha, a estimativa é obter R$ 2,4 bilhões em crédito para obras civis, além de cerca de R$ 1,3 bilhão para aquisição de sistemas de sinalização, alimentação elétrica, auxiliares e telecomunicações.

O Metrô possui projeto para extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos, mas ainda não há previsão para isso ser concretizado.

Vale destacar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incluiu a extensão da Linha 2-Verde a Guarulhos no Novo PAC, no ano passado, com previsão de duas estações na cidade: Ponte Grande e Dutra.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM