fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tarcísio enviará projeto de privatização da Sabesp nesta terça-feira (17) à Alesp 

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O projeto de lei será apresentado em regime de urgência

O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviará à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), nesta terça-feira (17), o projeto de privatização da Sabesp.

O projeto de lei será apresentado em regime de urgência, e deve tramitar em até 45 dias. A aprovação precisa de 48 votos, mas antes disso passará por audiência pública. 

“A gente vai fazer a reunião com os deputados da nossa base, vai apresentar as premissas do modelo, vamos explicar toda a modelagem, aspectos importantes, como a gente está prevendo a redução da tarifa, como a gente vai sustentar isso ao longo do tempo, confrontando, como o aumento da base de ativos”, afirmou o governador em entrevista ao jornal SP2.

A Sabesp é uma empresa de economia mista, pertence ao estado e outra parte, à iniciativa privada. O governo paulista é o maior acionista da companhia.

A operação, de acordo com o Estado, permitirá redução imediata da tarifa de água e esgoto após a desestatização, segundo estudos conduzidos pela International Finance Corporation, instituição do Grupo Banco Mundial. Também estima-se que a Sabesp assegure R$ 66 bilhões em investimentos para universalizar o acesso a água e esgoto coletado e tratado dentro dos 375 municípios atendidos pela companhia, incluindo áreas urbanas irregulares e rurais hoje não contempladas, o que inclui Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM