fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tarcísio envia verba para concluir Hospital dos Pimentas e Hospital da Mulher

Tarcísio assina repasse de verba para hospitais de Guarulhos
Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Governador ainda anunciou equipamento moderno para o Hospital Padre Bento

Em visita ao Hospital Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, nesta quarta-feira (19), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou o repasse de R$ 40 milhões que serão utilizados para retomar e concluir as obras do Hospital da Mulher – paralisadas há nove anos – e concluir os dois andares e meio restantes do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.

Tarcísio anunciou ainda o incremento de R$ 13 milhões para investimento na atenção básica na saúde, além da aquisição de um aparelho de ressoância nuclear magnética para o Padre Bento.

O Hospital da Mulher, no Parque Renato Maia, está sendo construído pela Associação Jesus, José e Maria. A Prefeitura irá enviar um projeto de lei à Câmara Municipal para aprovar a subvenção dos recursos para a conclusão das obras.

No caso do Hospital dos Pimentas, a expectativa é que a licitação ocorra no mês de setembro e a conclusão aconteça no próximo ano. O equipamento foi inaugurado em 2006 apenas com dois andares finalizados. Em 2010, a Prefeitura fez uma maternidade em metade de um andar. Até hoje, o segundo, terceiros e metade do quinto andares estão vazios.

Os recursos confirmados vão garantir novos leitos à cidade. O Hospital da Mulher terá ao menos 26 leitos. Já o Hospital dos Pimentas, que hoje possui 168 leitos, vai ganhar mais 103 leitos. Além disso, desde o início de 2023, houve aumento de 68 leitos no Padre Bento.

“Com os outros leitos já abertos, é como se a gente estivesse construindo outro hospital regional de médio porte aqui em Guarulhos, usando a capacidade que já está instalada. É disso que a gente está falando”, ressaltou Tarcísio.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), afirmou que estava angustiado com o risco de concluir o mandato em dezembro sem conseguir os recursos para concluir o Hospital da Mulher e o Hospital dos Pimentas. Apesar de que as obras serão finalizadas no próximo ano, ele admitiu alívio por conseguir encaminhar a solução para esses dois problemas.

“A obra no Hospital dos Pimentas deve começar no final de setembro, dentro de um cronograma razoável, com seis a oito meses de obras. Estamos em diálogo com a Secretaria de Saúde para avaliar a inclusão de novas especialidades”, comentou Guti.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM