Candidato bolsonarista tem vantagem significativa, segundo pesquisas, contra Garcia, mas performance pior contra o PT no 2º turno
Com uma camisa com uma image junto a Bolsonaro, o candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) realizou seu voto em uma escola de São José dos Campos, interior de São Paulo.
A campanha de Freitas tem uma alta expectativa de que ele vá para o 2º turno. Atacado como forasteiro e como alguém que não conhece São Paulo, o bolsonarista viu os ataques petistas diminuírem na reta final da eleição, momento em que se descolou do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) para disputar o 2º turno contra Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas.
“A gente está muito otimista, a expectativa é a melhor possível. Estou tranquilo. Acho que é uma eleição que vai transcorrer sem nenhum problema”, afirmou Tarcísio para os jornalistas que estavam no local.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, Tarcísio tem 31% dos votos válidos contra 39% de Haddad. Garcia soma 22%.
Na última pesquisa não foi divulgado um cenário de segundo turno, mas, nas anteriores, Garcia tinha uma melhor desempenho contra Haddad, que tem mais distância de Freitas, candidato bolsonarista.