PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Taça das Favelas: final será entre Complexo Marcos Freire e Favela 13

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Disputa acontece neste domingo (7) no Jardim Tranquilidade

Guarulhos conhecerá o primeiro campeão da Taça das Favelas, neste domingo (7). O torneio, que teve início no dia 25 de junho, chega a sua final com a disputa entre Complexo Marcos Freire versus Favela 13. A partida será realizada, às 11h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O torneio é aberto exclusivamente a moradores de favelas e conta com a participação de mais de 100 mil jovens atletas de todo Brasil. Ele tem a finalidade de promover a integração entre as comunidades e colaborar com a cultura de paz de seus moradores, a educação por meio da qualificação para o esporte, o espírito de equipe e a promoção de campanhas pela autoestima nesses territórios e no seu entorno.

O secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello, exaltou a realização do evento e a sensação de dever cumprido nesta reta final.

“A Taça das Favelas é um grande evento e foi gratificante ver todo o empenho para que ele fosse realizado da melhor maneira, tanto por parte das equipes participantes quanto dos profissionais da organização. Esse evento envolve muito mais do que o jogo em si, ele suscita discussões sociais de grande importância”, disse.

Sobre a competição

A Taça das Favelas disputada em São Paulo é o maior torneio de futebol de campo entre as comunidades do mundo. Em 2022 o evento veio para Guarulhos com o mesmo formato desenvolvido na capital paulista.

Esta é a primeira vez que cerca de 800 atletas da cidade, com idades entre 15 e 18 anos, participam do campeonato, que reuniu 32 equipes em eliminatórias simples. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a Cura (Central Única das Favelas).

A competição tem como principal objetivo a promoção da inclusão social por meio do esporte, influenciando de forma positiva a realidade de crianças e jovens. A taça é uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude desses locais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE