PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Suspeito de matar ex-companheira a facadas é preso nos Pimentas

Foto: Reprodução/Google Maps/4ºDP Guarulhos
Compartilhe
PUBLICIDADE

Feminicídio: vítima foi morta dentro de casa, em Campinas.

Um homem de 23 anos, suspeito de matar a ex-companheira, 18 anos, foi preso nos Pimentas, na tarde desta segunda-feira, 27. Ele estava foragido desde o dia 19, quando ocorreu o crime, em Campinas, no interior do estado.

Policiais do 4º Distrito Policial o encontraram após uma denúncia anônima.

Segundo a polícia, a vítima estava em seu quarto quando o ex-companheiro apareceu na janela. Assim que o deixou entrar, ela foi agredida e esfaqueada diversas vezes. Ele a arrastou por cerca de 20 metros, para o quintal da casa, e a golpeou novamente.

O padrasto da jovem tentou parar o suspeito, mas não conseguiu impedir os golpes, e foi agredido. A mãe e uma amiga da vítima estavam na casa no momento do crime.

A polícia encontrou a faca na residência e uma blusa  próxima ao local, com manchas de sangue. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Campinas como feminicídio.

A família informou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e era uma “pessoa violenta e agressiva”. Há três meses, a vítima voltou a morar com a mãe e o padrasto, junto com os dois filhos, de 3 anos e de um ano e dois meses, que teve com o suspeito.

Violência contra a mulher

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 30 mulheres foram assassinadas em junho deste ano, no estado de São Paulo. Deste total, oito casos registrados como feminicídio.

Os dados mostram 26 ocorrências registradas como tentativa de homicídio, 3.704 como lesão corporal dolosa e 4.391 ameaças contra mulheres.

No mesmo mês, no ano passado, foram 35 casos de assassinatos contra a mulher, sendo 11 por feminicídio. Ocorreram 34 tentativas de homicídio, 3.741 casos de lesão corporal dolosa e 4.620 ameaças contra mulheres.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM