Crime aconteceu em 2018 no interior paulista
Uma mulher de 74 anos, acusada de ser mandante do assassinato de sua cunhada em 2018, na cidade de Itu (SP), foi presa nesta sexta-feira (27) durante o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Outras quatro pessoas já foram presas pela suspeita de envolvimento no crime.
Com ajuda da PF (Polícia Federal), a prisão de Marlene Bragagnolo foi feita por agentes da DHPP (Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que cumpriram um mandado de prisão relacionado ao inquérito policial que apura o homicídio da empresária Rosana Bragagnolo, de 54 anos, em 2018.
O caso está em investigação da 3ª Delegacia de Polícia da Divisão de Homicídios do DHPP, segundo a SSP (Secretaria de Segurança do Estado), “que prossegue com as diligências para o total esclarecimento dos fatos e a conclusão do inquérito”.
Participações
Quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Rosana foram presos em Itu em 16 de junho. Neste caso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária nos endereços dos investigados. Os itens apreendidos foram encaminhados para perícia.
A empresária foi assassinada a tiros no escritório da sua loja de cerâmica, em Itu. Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram no local em uma motocicleta e efetuaram disparos diversas vezes contra a mulher, em 11 de junho de 2018. Conforme a polícia, os criminosos permaneceram de capacete durante o crime e não levaram nada da cerâmica. Eles teriam se passado por clientes, de acordo com relato de funcionários.