PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Supermercados lotam e Centro fica vazio na véspera do Dia das Mães

Foto: Silvana Oliveira
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Os guarulhenses lotam os supermercados neste sábado (9), véspera do Dia das Mães. Enquanto isso, diferentemente dos outros anos, o Centro de Guarulhos está praticamente vazio. O cenário retrata a quarentena pelo novo coronavírus, que obriga o fechamento dos comércios não essenciais até 31 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitos comércios funcionam com as portas fechadas, apenas para delibery, com vendas pela internet. O procedimento é permitido durante a quarentena. Ainda assim, apenas nos supermercados os clientes podem ver pessoalmente as opções de roupas, flores, entre outros itens.

O Dia das Mães é a segunda melhor data comercial do ano, atrás apenas do Natal. Especialistas apontam que o prejuízo dos comerciantes pode ser o maior do século. Nos supermercados, filas são comuns neste sábado, inclusive com a presença de idosos e crianças.

O governador João Doria (PSDB) sugeriu que a classe comercial transferisse o Dia das Mães para 23 de agosto. A data foi instituída pelo publicitário João Doria, pai do governador, em 1949. A comemoração não é regulamentada, ou seja, existe pelo apelo comercial, mas sem constar no calendário oficial. As entidades empresariais, contudo, rejeitaram a ideia.

A recomendação das instituições sanitárias é que se evite encontros familiares no Dia das Mães para evitar a propagação do novo coronavírus.

(Com informações de Silvana Oliveira)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE