Proxima jogo será na próxima quarta-feira (22)
O Vôlei Guarulhos enfrentou o São José no Ginásio da Ponte Grande, na noite desta sexta-feira (17), e acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 21/25, 23/25 e 16/25. Foi o primeiro encontro das duas equipes na segunda rodada da Superliga, após se enfrentarem na semifinal do estadual, vencida pelos guarulhenses.
Os times seguiram equilibrados Nos dois primeiros sets, com os guarulhenses fechando a primeira etapa em 25×22. No terceiro set o Vedacit Vôlei Guarulhos chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas teve pela frente a reação do oposto Filipe Roque que virou a partida, sacando repentinamente, fechando em 23×25. Sem conseguir retomar o ritmo no último set, a equipe da casa deixou que os visitantes aproveitassem para fechar a partida em 16×25.
Antes da partida, o presidente Anderson Marsili homenageou a equipe com um painel com os nomes dos campeões do Paulista 2023, que foi fixado em uma das paredes do Ginásio da Ponte Grande.
Guarulhos volta a jogar na próxima quarta-feira (22), contra o Sada Cruzeiro. Será o jogo da Consciência Negra, celebrando a semana do 20 de novembro. Antes da partida, o time fará a entrega do Troféu Flecha Consciência Negra aos ex-atletas Olímpicos Fofão e Kid, além da jovem Isa Venâncio (Sub21 do Pinheiros).