Equipe guarulhense vai enfrentar o Cruzeiro no ginásio da Ponte Grande
O Vedacit Vôlei Guarulhos vive seus últimos dias antes da estreia na Superliga 2020/2021. No próximo domingo, dia 1º, a equipe enfrenta o SADA Cruzeiro no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Criado recentemente, o time vive a expectativa de pisar em quadra pela primeira vez em jogo válido pela principal competição da modalidade do País.
Na última temporada, o Vôlei Guarulhos liderou a Superliga B até que, com a pandemia do coronavírus, a Confederação Brasileira de Vôlei declarou encerrado o período de jogos e alçou os guarulhenses à primeira divisão do torneio. Entre setembro e outubro, o time disputou o Campeonato Paulista e só conseguiu a classificação na última rodada, ao vencer o Sesi. No entanto, pela semifinal, o Guarulhos foi superado duas vezes pelo vice-campeão Taubaté.
“O Paulista foi muito importante para diagnosticar nossas virtudes e pontos a melhorar, mas as expectativas são as melhores possíveis”, disse o técnico Guilherme Novaes. A aposta do time está na soma de jogadores veteranos aos novos talentos. Os campeões Thiago Alves, Tiago Barth e Sandro Barbalho têm sido reforços importantes na preparação técnica do VVG. “Estamos muito bem, a equipe evoluiu bastante em vários aspectos participando do Campeonato Paulista, mas nosso foco sempre foi a Superliga. Trabalhamos bastante para fazer uma grande disputa”, disse o capitão Sandro, ex-jogador do SADA Cruzeiro, o primeiro adversário do time na temporada.
Este ano 12 equipes disputarão o troféu Super Vôlei Banco do Brasil: EMS Taubaté FUNVIC; SADA Cruzeiro; SESI-SP; Vôlei Renata; Minas Tênis Clube; APAN/ELEVA/BLU; Vôlei UM Itapetininga; Pacaembu Ribeirão; Montes Claros América Vôlei; Caramuru Vôlei; AZULIM/GABARIT/Uberlândia e Vedacit Vôlei Guarulhos.