PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Stap vai solicitar adiamento da volta às aulas em Guarulhos e estuda ir à Justiça

Foto: Stap
Compartilhe
PUBLICIDADE

Prefeito Guti deve apresentar na próxima semana detalhes de como se dará a volta às aulas

O presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal), Pedro Zanotti, afirmou ao GRU Diário que pretende solicitar ao secretário de Educação o adiamento da retomada das aulas presenciais até que a campanha de vacinação comece efetivamente e, caso o pedido seja negado, estuda ir à Justiça para evitar a retomada.

“Mesmo dentro do Plano São Paulo, o governador tem colocado que Guarulhos está na fase amarela, que permitiria o retorno com 35% dos alunos, mas não foi levado em conta o número de UTIs na cidade”, disse Zanotti.

“O que nós vamos questionar na Justiça? Este tempo todo já está parado, já tem um prejuízo, não adianta falar que não tem porque tem. Eu sou professor e posso dizer que tem. Qual a necessidade de você voltar um mês antes que o próprio projeto de vacinação? Por que não voltar um ou dois meses remotos? Quando começar a vacinação, você retoma”, disse Zanotti.

Guarulhos deve seguir o plano estadual de vacinação, que prevê a prioridade para idosos, indígenas e quilombolas de janeiro até março. Professores não entram nesta primeira fase, mas podem entrar na subsequente, que deve continuar em março.

Na próxima terça-feira (12), o prefeito Guti (PSD) vai fazer uma live, junto ao secretário de Educação, Paulo César Matheus, para detalhar o plano de retomada das aulas em Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM