fbpx
PUBLICIDADE

Stap convoca trabalhadores da Proguaru para ato contra fechamento da empresa

convoca protesto Proguaru
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Protesto deve ocorrer em frente à Prefeitura, no Bom Clima, nesta terça-feira (26), às 17h

Diretores do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal) pretendem realizar, com apoio dos trabalhadores, um protesto contra o fechamento da Proguaru, empresa de zeladoria com capital misto, em frente à Prefeitura, no Bom Clima, nesta terça-feira (26), às 17h.

Na semana passada, a Prefeitura conseguiu derrubar liminar que impedia que a lei que determinava a extinção da Prefeitura não fosse cumprida.

A Prefeitura alega um prejuízo anual de mais de R$ 200 milhões com a empresa, enquanto o sindicato alega que o maior gasto é com cargos comissionados e que é desumano desempregar 4,7 mil pessoas.

“O emprego de milhares está em jogo. É hora de união e luta. Todo mundo lá”, disse Pedro Zanotti, presidente do Stap.

Em entrevista ao GRU Diário, o presidente do sindicato rebateu a crítica de que os funcionários não podem cumprir outras funções além de aquelas que foram contratados. De acordo com ele, a Prefeitura poderia reestruturar as funções de cada cargo.

A Prefeitura alega que com a contração de empresas terceirizadas, ao invés de ter um prejuízo de R$ 200 milhões, economizará a mesma quantidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM