Protesto deve ocorrer em frente à Prefeitura, no Bom Clima, nesta terça-feira (26), às 17h
Diretores do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal) pretendem realizar, com apoio dos trabalhadores, um protesto contra o fechamento da Proguaru, empresa de zeladoria com capital misto, em frente à Prefeitura, no Bom Clima, nesta terça-feira (26), às 17h.
Na semana passada, a Prefeitura conseguiu derrubar liminar que impedia que a lei que determinava a extinção da Prefeitura não fosse cumprida.
A Prefeitura alega um prejuízo anual de mais de R$ 200 milhões com a empresa, enquanto o sindicato alega que o maior gasto é com cargos comissionados e que é desumano desempregar 4,7 mil pessoas.
“O emprego de milhares está em jogo. É hora de união e luta. Todo mundo lá”, disse Pedro Zanotti, presidente do Stap.
Em entrevista ao GRU Diário, o presidente do sindicato rebateu a crítica de que os funcionários não podem cumprir outras funções além de aquelas que foram contratados. De acordo com ele, a Prefeitura poderia reestruturar as funções de cada cargo.
A Prefeitura alega que com a contração de empresas terceirizadas, ao invés de ter um prejuízo de R$ 200 milhões, economizará a mesma quantidade.