fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Stap convoca greve na Proguaru em 15 de março

Foto: Rômulo Magalhães/Agência Sindical
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Paralisação não vai contar com servidores que trabalham em UBSs

Em assembleia na noite desta quinta-feira (25), na frente do Paço Municipal, no Bom Clima, o Stap (Sindicato dos Servidores de Guarulhos) aprovou uma greve para os funcionários da Proguaru a partir de 15 de março. A paralisação não deve contemplar servidores que atuem em equipamentos da Saúde.

Cerca de 300 funcionários da Proguaru participaram do ato. Eles reclamam da possível extinção da empresa de economia mista, no final do ano, conforme autorizado pela Câmara Municipal em dezembro. A Prefeitura pode encerrar as atividades da companhia se uma auditoria independente comprovar que ela está em estado de falência.

O presidente do Stap, Pedro Zanotti, afirmou que a greve está mantida para pressionar o governo a manter os 4,6 mil funcionários da Proguaru que correm o risco de serem demitidos. Sobre a decisão da greve ter sido tomada por menos de 10% dos servidores, Zanotti comentou que o sucesso da paralisação vai depender da mobilização dos trabalhadores. “Nenhuma greve (no funcionalismo) começa com 100% dos trabalhadores, diferente de uma fábrica.”

A Prefeitura e a Proguaru informaram que não vão se manifestar, neste momento, sobre o movimento grevista convocado pelo sindicato.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM