PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Stap cobra da Prefeitura retomada de ações de proteção aos servidores contra a covid

Foto: Divulgação/Stap
Compartilhe
PUBLICIDADE

Documento possui sete itens para reforçar a segurança no trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) protocolou, na última quinta-feira (15), um ofício cobrando da Prefeitura de Guarulhos a imediata retomada das ações de prevenção contra a covid-19. O objetivo é que os servidores continuem prestando serviço para a população com segurança, reforça o sindicato.

“Nas últimas semanas, o Brasil voltou a registrar um aumento de casos da covid-19, com maior número de diagnósticos, internações e mortes. Em Guarulhos não é diferente. Em todos os hospitais públicos e Unidades Básicas de Saúde é possível perceber a quantidade de novos pacientes”, afirma o Stap.

Protocolado na Secretaria de Gestão, o documento aborda sete itens fundamentais para retorno imediato. Entre eles, estão o do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e a obrigatoriedade do uso de máscaras em instituições de ensino.

“O Stap se coloca à disposição para dialogar e ajudar nas ações para garantia das condições de trabalho dos profissionais da Saúde e o atendimento de forma adequada a população”, afirma o presidente Pedro Zanotti Filho.

Veja os sete itens:

  1. Retorno do Comitê de Enfrentamento à covid-19;
  2. Disponibilização da quarta dose para os demais Servidores Públicos municipais;
  3. Retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em instituições de ensino e, em outros locais, avaliação do Comitê. 
  4. Fortalecer a divulgação a população sobre o aumento dos casos de doenças respiratórias.
  5. Retomada do Plano de Contingência, com retorno do atendimento exclusivo para pessoas com sintomas gripais; 
  6. Publicação do Boletim Epidemiológico de forma diária;
  7. Convocação de forma imediata dos aprovados no concurso público da saúde e manter os contratados de forma adicional para atendimento e vacinação da população.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM