Estado já aplicou mais de 70 milhões de doses de vacinas contra a covid-19
A chegada do mês de novembro marca o fim de boa parte das restrições impostas a comércios, baladas, restaurantes e eventos, desde partidas de futebol até shows em pé.
A partir desta segunda-feira (1º) o Governo do Estado de São Paulo coloca fim as restrições de horário e público, porém, o uso de máscara ainda é obrigatório no Estado e em algumas cidades, como Guarulhos, o passaporte da vacina ainda é obrigatório, embora tenha sido pouco cobrado em estabelecimentos de grandes portes.
Veja Nota da Secretaria da Saúde:
“A Secretaria de Estado da Saúde informa que os índices da pandemia em SP seguem em queda, fruto das quase 72 milhões de doses de vacina aplicadas. 100% da população adulta já tomou pelo menos uma dose e 87,6% tem a imunização completa.
Mediante dos dados, está autorizada a partir de segunda-feira (1), 100% de ocupação em shows, espetáculos, atividades de entretenimento e modalidades esportivas. O uso de máscaras segue obrigatório e continuam recomendadas medidas de higiene, como uso de álcool, por exemplo. Para entrada e participação nestes eventos, os estabelecimentos e organizadores deverão exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá apresentar um comprovante com a primeira dose e um teste negativo para Covid-19.
O Comitê Científico de São Paulo continua monitorando a pandemia no estado e a pasta estadual ressalta que todas as medidas tomadas levam em consideração critérios técnico-científicos para a proteção da população. Importante ressaltar também que a continuidade da imunização, como a segunda dose da vacina são fundamentais para que as medidas de flexibilização continuem sendo adotadas de maneira segura.”