PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SP aplica 119,4 mil vacinas contra a covid-19 no Dia D; mais de 333 mil não comparecem

Foto: Divulgação/Governo de SP
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Quem está com a segunda dose em atraso pode procurar a rede de saúde e completar o esquema vacinal

O estado de São Paulo aplicou 119.450 vacinas contra covid-19 neste sábado (5), no Dia D. Deste total, apenas 26.881 pessoas tomaram a segunda dose até as 18h. A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado em conjunto com as Prefeituras visando alcançar pessoas que ainda precisavam tomar a segunda dose mas faltaram nas datas previamente programadas.

A Prefeitura de Guarulhos não respondeu aos questionamento do GRU Diário sobre o Dia D na cidade. 


Mais de 5 mil pontos de vacinação ficaram abertos em todo estado no decorrer do dia e a população também aproveitou para tomar a primeira dose.

O balanço do início da noite de ontem contabilizava 333.990 faltosos.

“Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes. Quem não conseguiu ir hoje a um posto e ainda está com a segunda dose em atraso pode procurar a rede de saúde nos próximos dias e completar seu esquema vacinal”, completou a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Tatiana Lang D’Agostini.

Ontem, 92.569 pessoas tomaram a 1ª dose e deverão retornar aos postos dentro dos prazos indicados para cada imunizante – até 28 dias para a vacina do Butantan e até 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca.

“Conseguimos resultados importantes e agradecemos a todos os que compareceram aos postos e aos que trabalharam neste dia. Queremos e precisamos avançar mais, pois somente com a segunda dose é possível garantir a proteção”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM