fbpx
PUBLICIDADE

Solistica, da Femsa, investe mais de R$ 100 milhões em nova unidade em Guarulhos

Foto: Divulgação/InvestSP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A empresa espera acelerar e otimizar as operações com a nova filial

A operadora logística Solistica acaba de inaugurar uma nova filial em Guarulhos, no Jardim Cumbica. A operação, que recebeu investimentos de mais de R$ 100 milhões, faz parte de uma série de ações e estratégias de crescimento da empresa no Brasil que visam ampliar sua capacidade de atuação no País, segundo a InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

A Solistica pertence ao Grupo Femsa e atende a setores diversos, com farma, saúde, nutrição e automotivo, entre outros. Com a nova filial, a empresa espera acelerar e otimizar as operações, se aproximando mais de seus mais de 4 mil clientes, para os quais faz 300 mil entregas mensais. 

“Essa nova unidade nos permitiu dobrar nossa capacidade de processamento no dia a dia. Guarulhos tem saídas para as principais rodovias do País e escolhemos a região, também, para estarmos ao lado do principal aeroporto de cargas da América Latina”, explica Rafael Abreu, diretor nacional de Transportes da Solistica no Brasil. 

O espaço conta com um novo centro de operações construído em um terreno de 100 mil m². A área conta com um posto de combustível e uma oficina mecânica para guarnecer os veículos da filial e de colaboradores. Refeitórios, vestiários e dormitórios também fazem parte do local, que atende diariamente mais de mil profissionais divididos entre a operação e o departamento administrativo. 

“Em média, 120 veículos partem da sucursal de Guarulhos diariamente para todos os Estados do País, interligando todas as nossas filiais, acelerando todas as etapas de todos os processos e otimizando tempo e custo das operações. Em 2022, entregamos novas unidades em Pouso Alegre, Teresina, Montes Claros e Salvador. Para 2023, entregaremos novas unidades da Solistica no Norte e Nordeste do País, melhorando ainda mais nossa operação nas mais de cinco mil e quinhentas cidades atendidas’, comenta Abreu. 

A Solistica centralizou as áreas de backoffice na nova sucursal, como Customer Service, seguindo o projeto interno de aproximar mais o serviço e o atendimento da empresa ao cliente, como modelo para customizar e padronizar os atendimentos em todas as outras unidades e operações. A nova instalação também conta com a área Comercial, Central Própria de Gerenciamento de Risco, além de um maior espaço de Armazenagem e Distribuição. 

A unidade da Solistica de Guarulhos conta também com os padrões solicitados no segmento logístico de produtos farmacêuticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com controle e monitoramento de temperatura, mapa de calor, qualificação de rotas e rastreamento de portfólio de cold chain.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM