fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Soldado da Rota é morto durante operação em Santos; governador promete punição 

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A câmera do uniforme do PM registrou o momento do crime

O soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, do 1⁰ Batalhão de Polícia de Choque, foi morto na tarde de sexta-feira (2) durante a Operação Verão em Santos, no litoral paulista. Cosmo foi levado para a Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos. 

Ele foi ferido com um tiro no rosto ao ser surpreendido por um homem enquanto fazia patrulhamento em uma comunidade, na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. A câmera do uniforme do PM registrou o momento do crime.

O soldado atuou na Operação Escudo, no ano passado, que teve desdobramentos em Guarulhos, após ataques contra cinco policiais militares, em janeiro deste ano. 

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte do soldado e prometeu identificar o assassino.

“Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, escreveu no X. 

A PM emitiu uma nota de pesar.

“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências e reforçamos nosso apoio às famílias enlutadas, aos amigos e colegas de trabalho, assim como à comunidade policial-militar como um todo. Que as famílias encontrem forças para superar essa tragédia e que a justiça seja implacável para que os responsáveis por estes atos covardes sejam devidamente responsabilizados.”

Cosmo será sepultado na tarde deste sábado (3), Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital.

Operação Escudo

A operação Escudo foi uma reação da PM à morte, em 27 de julho, do soldado da Polícia Militar Patrick Bastos Reis, pertencente a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que foi baleado e morto no Guarujá. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi atingido quando fazia patrulhamento em uma comunidade. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM