A Defesa Civil do Estado informa que as fortes chuvas que incidiram sobre a região da Baixada Santista na madrugada de terça-feira, 3, provocaram, até o momento, 27 óbitos e 22 desaparecidos, nos seguintes municípios: Guarujá (22 óbitos e 16 desaparecidos), Santos (3 óbitos e 5 desaparecidos) e São Vicente (2 óbitos e 1 desaparecido). O número atual de desabrigados é de 373.
Foram disponibilizadas 19,5 toneladas de materiais de ajuda humanitária aos municípios afetados. O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel PM Walter Nyakas Junior, e equipe, permanecem na região, em reuniões com o Gabinete de Crise, avaliando as necessidades e a atuação das equipes de salvamento.
No Diário Oficial do Estado de ontem, 4, o governador João Doria homologou sumariamente os decretos municipais de situação de anormalidade do Guarujá (estado de calamidade pública), Santos e São Vicente (situação de emergência). Agora, seguem para a Defesa Civil Nacional para o devido reconhecimento federal.