Presidente estava internado para tratar uma obstrução intestinal
“Só Deus me tira daquela cadeira”. A frase foi dita pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) após deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, neste domingo (18). Bolsonaro foi internado no dia 14 de julho para tratar de uma obstrução intestinal.
“Querem derrubar o governo? Já disse, só Deus me tira daquela cadeira. Será que não entenderam que só deus me tira daquela cadeira?, disse o presidente.
O governo de Bolsonaro é alvo de uma CPI no Senado que investiga supostos contratos irregulares na aquisição de vacinas contra a covid-19 e irregularidades do governo federal no combate à pandemia.
Em novas revelações, há um vídeo em que o ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, participa de uma conversa com empresários para aquisição de vacinas coronavac pelo triplo do valor comprado pelo Instituto Butantan.
Bolsonaro rebateu acusações feitas contra o general e disse que estão tentando fazer de tudo para derrubar o governo dele.
“Agora, aquele vídeo… Se fosse algo secreto, negociado superfaturado, ele estaria dando entrevista, meu Deus do céu? Ou estaria escondidinho lá no porão do ministério? É só analisar isso aí”, disse Bolsonaro.,
A equipe médica do hospital emitiu uma nota sobre a saída e o Estado de Saúde de Bolsonaro:
A íntegra da nota:
O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.
Direção médica responsável:
- Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
- Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente
- Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista
- Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
- Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star