Após reunião com Estado, sindicatos confirmaram que trabalhadores entrarão no grupo prioritário de vacinação
Sindicatos do transportes cancelaram as greves sanitárias nos transportes públicos municipais para terça-feira (20) sob justificativa de que o Governo do Estado de São Paulo incluiu a categoria na vacinação prioritária contra a covid-19 após reunião com sindicalistas nesta segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes.
O presidente do Sincoverg, Maurício Brinquinho, que representa os motoristas e cobradores de ônibus, havia confirmado a greve para esta terça-feira (20), mas havia afirmado que o ato poderia ser suspenso caso o governo decidisse colocar os motoristas e cobradores entre os grupos prioritários de vacinação após reunião (foto) programada para esta segunda-feira.
Após o encontro, o Sincoverg publicou uma nota oficial e afirmou que os trabalhadores do transporte público devem ser vacinados em breve:
“O governo do Estado resolveu atender nossa reivindicação e vai incluir a categoria entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid. O cronograma deve ser divulgado em breve, depois de discutido em um grupo de trabalho. A greve está suspensa, porém os trabalhadores mantém-se em estado de greve, sendo que não for cumprido o calendário entrará em greve por prazo”
O Metrô também planejava uma greve sanitária para esta terça-feira, mas funcionários da empresa e da CPTM receberam emails que confirmam a vacinação da categoria em 11 de maio. Nesta segunda, em uma assembleia on-line, os metroviários decidiram suspender a greve.