PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Sindicatos cancelam greves no transporte

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Fabio Nunes/PMG

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Após reunião com Estado, sindicatos confirmaram que trabalhadores entrarão no grupo prioritário de vacinação

Sindicatos do transportes cancelaram as greves sanitárias nos transportes públicos municipais para terça-feira (20) sob justificativa de que o Governo do Estado de São Paulo incluiu a categoria na vacinação prioritária contra a covid-19 após reunião com sindicalistas nesta segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes.

O presidente do Sincoverg, Maurício Brinquinho, que representa os motoristas e cobradores de ônibus, havia confirmado a greve para esta terça-feira (20), mas havia afirmado que o ato poderia ser suspenso caso o governo decidisse colocar os motoristas e cobradores entre os grupos prioritários de vacinação após reunião (foto) programada para esta segunda-feira.

Sincoverg Reunião
Foto: Sincoverg/Divulgação

Após o encontro, o Sincoverg publicou uma nota oficial e afirmou que os trabalhadores do transporte público devem ser vacinados em breve:

“O governo do Estado resolveu atender nossa reivindicação e vai incluir a categoria entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid. O cronograma deve ser divulgado em breve, depois de discutido em um grupo de trabalho. A greve está suspensa, porém os trabalhadores mantém-se em estado de greve, sendo que não for cumprido o calendário entrará em greve por prazo”

O Metrô também planejava uma greve sanitária para esta terça-feira, mas funcionários da empresa e da CPTM receberam emails que confirmam a vacinação da categoria em 11 de maio. Nesta segunda, em uma assembleia on-line, os metroviários decidiram suspender a greve.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM