fbpx
PUBLICIDADE

Sindicato mobiliza metalúrgicos sobre campanha salarial

Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Representantes da categoria têm visitado algumas fábricas em Guarulhos e Arujá

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região tem visitado algumas fábricas para explicar o andamento da campanha salarial, a data-base é 1º de novembro. A pauta principal é o aumento salarial e outros direitos.

Na terça-feira (24), os diretores fizeram assembleias na Aço Tubo, Mascote, Dacon (em todas as unidades de Cumbica), Bermad (Cidade Industrial Satélite), Komatsu e Johnson (ambas em Arujá); e nesta quarta-feira (25) na Cummins Motores (Cumbica).

As assembleias tiveram grande participação e a base se mostrou disposta a buscar novas conquistas, afirma o sindicato. O presidente Josinaldo José de Barros, o Cabeça, participou da maioria das ações, além dos diretores Robson Amadeu, Roseli Lima, Márcia de Aquino, Raquel de Jesus, José Carlos Santos Oliveira (Chorão), José Pedro da Silva (Carioca), Josete Machado Filho (Pepe), Pedro Pereira da Silva (Zoião), José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Alex Lima.

A campanha dos metalúrgicos ligados à Força Sindical mobiliza 600 mil em todo Estado de SP, e a coordenação está a cargo da Federação. “Mas a mobilização é feita pelos sindicatos e nossas bases”, explica Cabeça.

O dirigente chama a categoria a pressionar nos locais de trabalho, participar das assembleias e demais atos da campanha. “União, mobilização, pressão”, é o que devemos fazer, diz Cabeça.

Ele também pede que o trabalhador mobilize suas redes sociais e se informe sobre a campanha no sindicato pelo site, Facebook, Instagram e YouTube.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM