Em uma das empresas onde foi realizada assembleia o benefício subiu 33%
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conduziu, entre segunda (22) e terça-feira (23), mais duas assembleias de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLRs). Os diretores estiveram na Macom Instrumental, na Rey Tech Instrumentais e na Flexform, localizadas em Guarulhos. E também na M30 Medical, em Arujá.
Nas empresas Macom, ReyTech e M30, que pertencem ao mesmo grupo e juntas reúnem 170 funcionários, o benefício subiu 33%. O valor aprovado é de R$ 1.600,00. O pagamento será feito em três vezes. A assembleia foi conduzida pelos diretores Daniel Hermínio, Célio Malta e Jaciel Barbosa (Jassa). “Os companheiros ficam satisfeitos quando a negociação evolui. A PLR reforça o orçamento das famílias”, diz Daniel.
Já na Flexform o valor da participação ficou estabelecido em R$ 2.800,00, em duas parcelas. Cerca de 350 trabalhadores serão beneficiados. A assembleia foi realizada pelos diretores Roseli Lima, Jaciel Barbosa (Jassa) e Daniel Hermínio, que é funcionário da empresa. O acordo garante aumento de 17% em relação ao ano passado.
“A PLR é uma forma de distribuição de renda, pois melhora o poder aquisitivo das famílias”, ressalta Josinaldo José de Barros (Cabeça).