fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sindicato descarta paralisação de ônibus na segunda, mas mantém estado de greve

ônibus máscaras
Foto: Márcio Lino/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Representantes das empresas de ônibus e dos motoristas abriram negociação sobre pagamento de 13º e outros benefícios

Presidente do Sincoverg (sindicato que representa os motoristas de ônibus), Maurício Brinquinho confirmou ao GRU Diário neste domingo (6) que uma eventual paralisação de ônibus para segunda-feira (7) na cidade está descartada, mas que o estado de greve pela categoria está mantido.

Na última quinta-feira (3), ocorreu uma assembleia nas garagens de ônibus porquê, de acordo com o Sincoverg, as empresas de ônibus pretendem dividir o pagamento da segunda parcela do 13º dos trabalhadores, além de outros benefícios da categoria.

Por conta da assembleia, os veículos saíram das garagens com duas horas de atraso. Com o estado de greve por 72 horas declarado durante o dia 3, havia uma previsão de uma possível paralisação nesta segunda-feira (7), devido ao encerramento do prazo.

De acordo com Brinquinho, o Guaruset, sindicato que representa a categoria patronal, abriu negociação com os trabalhadores. “A gente suspendeu a greve no dia de amanhã, mas se não tiver um resultado positivo para a categoria nas negociações pode ser tirada uma nova data de greve. O estado de greve se mantém”, disse o presidente do Sincoverg.

A Prefeitura já havia afirmado que não intermediaria um acordo, mas estaria preparada para um atendimento emergencial caso a greve ocorresse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM