PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Simone Tebet anuncia apoio a Lula no 2º turno e entrega cinco propostas

Foto: Reprodução/Twitter
Compartilhe

PUBLICIDADE

Antes da declaração, a senadora e candidata à Presidência se reuniu nesta quarta-feira (5) com o ex-presidente

A senadora e candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), anunciou em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (5), apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno. A declaração ocorreu após Tebet se reunir com o candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), e almoçar com o petista na casa da ex-prefeita Marta Suplicy. . 

“Votarei com a minha consciência e com a minha razão. Votarei com a minha razão de democrata e com a minha consciência de brasileira. E a minha consciência me diz que nesse momento tão grave da nossa história, omitir-me seria trair a minha trajetória de vida pública […] Não anularei meu voto, não votarei em branco, não cabe a omissão da neutralidade. Há um Brasil a ser imediatamente reconstruído”, disse. 

E continuou:

Há um povo a seu novamente reunido. Reunido na diversidade, antes e sempre, a nossa maior riqueza, hoje esmigalhada por todos os tipos de discriminação.Neste ponto, um desabafo: de que vale irmos às nossas igrejas, proclamar a nossa fé, se não somos capazes de pregar o evangelho e o respeito ao nosso próximo, os nossos lares, o ambiente de trabalho, nas ruas de nossa pátria?”, questionou.

Tebet falou durante o seu discurso sobre o atraso das vacinas contra a covid-19, a volta do Brasil ao mapa da fome e citou o orçamento público secreto. A senadora reforçou que tem sérias críticas ao petista, mas que reconhece o “seu compromisso com a democracia e com a Constituição.

“Nos últimos quatro anos, o Brasil foi abandonado na fogueira do ódio e das desavenças. A negação atrasou a vacina. A arma ocupou o lugar do livro. A iniquidade fez curvar a esperança. A mentira feriu a verdade. O ouvido conciliador deu lugar à voz esbravejada. O conceito de humanidade foi substituído pelo de desamor. O Brasil voltou ao mapa da fome. O orçamento, antes público, necessário para servir ao povo, tornou-se secreto e privado”, enumerou, para justificar o voto no candidato de posição”, disse.

Em seguida, declarou seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial aos últimos dias quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar suas propostas concretas para os reais problema do Brasil, depositarei nele o meu voto porque reconheço o seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, afirma Tebet. 

Tebet citou ainda cinco propostas que espera que sejam cumpridas no governo Lula, caso ele vença as eleições. São elas: educação (zerar fila das creches, ensino médio integral e poupança para formandos do ensino médio), saúde (zerar a fila de exame e aumentar repasses ao SUS), reduzir o endividamento das famílias, sancionar a lei que propõe equiparação salarial entre homens e mulheres, e compor um ministério plural.

Veja a declaração na íntegra:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE