Candidata disse em entrevista ao GRU Diário que pretende valorizar o funcionalismo e avançar na regularização fundiária
Simone Carleto, candidata a prefeita pelo PSOL, disse em entrevista ao GRU Diário que pretende radicalizar a democracia e manter os hospitais públicos da cidade sob gestão direta da Prefeitura.
De acordo com a candidata, radicalizar a democracia significa fazer com que as pessoas além de escolher o prefeito ou prefeita tenha garantido o direito de que pessoas de todas as raças e credos possam participar mais ativamente das decisões orçamentárias da Prefeitura e do planejamento de governo.
“Nós temos planos de constituir conselhos populares nos bairros garantido a participação e mais, a presença do poder público nos bairros, porque o que mais a gente ouve é que as pessoas pedem votos e depois nunca mais aparecem nos bairros”, disse a candidata.
A prefeiturável também disse que pretende colocar os hospitais municipais e outros equipamentos de saúde sob gestão direta da Prefeitura e justificou que isso facilita a fiscalização e a qualidade dos serviços atualmente geridos por organizações sociais.
Simone ressaltou ainda que pretende valorizar o funcionalismo público, colocando servidores de carreira em cargos de diretoria e gestão e que quer ter um secretariado composto, em sua metade, por mulheres.
A candidata falou também sobre o crédito lilás, projeto que pretende implementar para garantir crédito para mulheres empreendedoras da cidade.
Simone também disse ser necessário realizar a regularização fundiária e fazer a Procuradoria do município ser mais ativa na cobrança aos grandes devedores.
A entrevista com Simone Carleto pode ser vista no Facebook do GRU Diário.