Homenagem foi proposta pelo vereador Geleia Protetor (PSDB) e cerimônia de solenidade ocorreu na sede da ACE
Presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos e dono da rede de supermercados X, Silvio Alves foi homenageado na noite de sexta-feira (3) pela Câmara Municipal com o título Honorífico de Cidadão Guarulhense, durante cerimônia realizada na sede da ACE, no Bom Clima.
A homenagem foi proposta pelo vereador Geleia Protetor (PSDB) e aprovada pelos demais vereadores da Casa de Leis.
Durante o evento, foi feita uma retrospectiva da vida de Silvio Alves. Nascido em Pernambuco, Alves chegou a Guarulhos ainda antes de completar o primeiro ano de vida, em 1972. Em 1993, ele e seus irmãos abriram a primeira unidade do supermercado X, no Pimentas.
Hoje, a rede X possui diversas unidades espalhadas por Guarulhos e outras cidade e é responsável por empregar mais aproximadamente 2,5 mil pessoas.
Ao receber o título, Silvio disse que apesar de não ter nascido na cidade, sempre se considerou guarulhense, já que cresceu, viveu e investiu em Guarulhos.
“Já sou um guarulhense nato. Mas hoje, com esse título, eu me declaro oficialmente um guarulhense. Cheguei nessa cidade mamando no peito da mamãe, e essa cidade me acolheu, acolheu minha família”, contou Silvio.
O empresário relembrou sua trajetória na cidade, quando começou ainda jovem a trabalhar como vendedor de jornal, engraxate de sapato, empacotador, guarda mirim, entre outras funções antes de fundar a rede X.
“Crescemos no Marcos Freire e tenho certeza que contribuímos para que aquela região se desenvolvesse. Dali, fomos trabalhando na cidade, crescendo e gerando emprego. Cada vez mais investindo e gerando emprego nessa cidade”, afirmou.
Silvio ressaltou sua gestão à frente da ACE e afirmou que tem um grande orgulho de poder ajudar os empreendedores, de apoiar a quem ajuda a cidade crescer, e afirmou que continuará a investir na cidade como forma de devolver e agradecer tudo que Guarulhos lhe deu.
“Tenho certeza que o melhor caminho para o desenvolvimento de uma cidade, das pessoas, é a geração de emprego. Se necessita da educação, da saúde, mas muito mais do que uma bolsa isso ou auxílio aquilo, um pai de família, uma mãe de família, o que eles querem é trabalhar e receber seu salário no mês”, ressaltou Silvio.
Compuseram a mesa do evento o próprio Silvio, o presidente da Câmara, Ticiano Americano, o vice-prefeito Jesus (Republicanos), os vereadores Geleia Protetor e Sandra Gileno (Patriota) e o ex-vice-prefeito Antônio Darci Pannochia.