Entidade justificou prorrogação do mandato por conta da pandemia da covid-19, que teria prejudicado o primeiro mandato de Alves
O empresário Silvio Alves, proprietário da rede X de supermercados, terá seu mandato à frente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos, renovado por mais dois anos, conforme edital de convocação enviado aos sócios da ACE nesta quarta-feira (10).
A justificativa para tal ação, visto que Silvio teria de deixar o cargo nesse ano após ser reeleito em 2021, é de que a pandemia comprometeu parte dos projetos da atual gestão que estavam em curso no primeiro mandato (2020-2021) de Silvio.
Segundo o presidente havia dito ao GRU Diário na sexta-feira (3) passada, essa é uma decisão acordada com os membros do conselho da instituição e que também deve ocorrer em outras das 420 associações comerciais atuantes no estado de São Paulo.
“Os dois primeiros anos deste mandato ficaram prejudicados por conta da pandemia, o que faz sentido a gente almejar ter essa prorrogação de mais dois anos por conta do planejamento que foi prejudicado nas ações que deveriam ter sido colocadas em prática. Naquele momento, por conta da pandemia, houve uma interrupção. É óbvio que fizemos o trabalho que foi possível fazer, com as limitações dam pandemia, mas, efetivamente agora, com a prorrogação, que vai até 2025, nós daremos sequencia, eu e a minha diretoria, no planejamento que nós fizemos”, afirmou o dono do X ao GRU Diário.
Segundo Silvio, seu objetivo principal a frente da ACE é deixá-la mais alto patamar que ela merece.