fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sicredi inaugura novo prédio da unidade Centro na Avenida Paulo Faccini

Dagostim no Sicredi Centro
Foto: Eurico Cruz/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE

Cooperativa, atualmente com duas unidades, tem planos de expansão para a cidade

A Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) inaugurou nesta segunda-feira (24) o novo prédio da unidade Centro, localizado na Avenida Paulo Faccini, que passa a atender o público já nesta terça-feira (25).

Durante a inauguração, o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim, ressaltou o modelos de atendimento e negócio da cooperativa e sobre a possibilidade de expansão na cidade.

“Os produtos e serviços são iguais a qualquer instituição financeira, mas o jeito de atender, a forma de negócios com as pessoas e principalmente a participação do associado. Aqui ele não é só um cliente, ele é dono de um negócio, ele participa do resultado da cooperativa, ele pode ajudar a eleger as suas lideranças”, afirmou Dagostim.

Ele ressaltou a captação de R$ 150 milhões de recursos na instituição, dos quais R$ 66 milhões foram devolvidos a clientes que aplicaram e pagaram juros e taxas.

Sobre o plano de expansão, o presidente afirmou que há previsão de inauguração de mais uma unidade do Sicredi em Cumbica, entre o fim deste ano e o começo do próximo. Há planos para mais unidades na cidade.

“Hoje nós temos apenas duas agências, mas Guarulhos tem 1,5 milhão de habitantes vários bairros. A gente por enquanto tem um planejamento de 10 agencias, mas é uma cidade que eu acredito que podemos ter mais”, afirmou.

Dagostim ainda ressaltou que parte da renda do Sicredi é participação na comunidade, com ajuda para pessoas carentes, instituições de caridades e programas sociais.

Para o gerente da unidade Guarulhos, Anderson Maia, a palavra que melhor descreve o Sicredi é a “proximidade”, com um conceito de segurança, conforto e discrição para os negócios.

Maia afirmou que o Sicredi é uma associação financeira voltada para a real necessidade do associado, seja investimento ou crédito, com taxas abaixo do mercado por não haver fins lucrativos.

“Temos todas as séries de ofertas que um banco tem, mas com aquela questão de que não vamos te direcionar para aquele produto porque alguém pediu ou solicitou, nós vamos fazer porque você precisa, vamos colocar você no centro do negócio”, completou.

No final da cerimônia de inauguração, o padre Antônio Bosco, da Diocese de Guarulhos, abençoou o local. A presença de um padre é uma tradição em inaugurações de novas unidades como uma forma de valorizar os princípios de seu fundador, o padre suíço Theodor Amstad, que fundou a primeira unidade em 20 de dezembro de 1902, no Rio Grande do Sul.

O novo prédio da unidade centro fica localizado no número 904 da Avenida Paulo Faccini.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM