Varejista chinesa amplia espaço na empresa de condomínios logísticos GLP
A varejista chinesa de roupas Shein inaugura um novo galpão no empreendimento GLP Guarulhos II em agosto. A empresa já utiliza outros dois galpões. O novo espaço possui 135 mil metros quadrados. Há ainda negociação para a locação de mais um galpão.
A Shein planeja que 85% de suas vendas no Brasil tenham origem nacional até 2026. O gerente geral da empresa no país, Felipe Feistler, aponta que a locação de espaços próximos à capital paulista é essencial para agilizar as entregas e melhorar a experiência de compras.
“Queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível aos nossos consumidores e a agilidade de entrega é um dos fatores-chave para isso”, afirmou o general manager da Shein no Brasil, Felipe Feistler.
O empreendimento em que está localizado a Shein já possui outros galpões de grandes empresas, como Mercado Livre e Magalu. O preço médio de aluguéis em condomínios logísticos em Guarulhos é de R$ 28,99 por metro quadrado, no primeiro trimestre, inferior apenas à São Paulo e a região do ABC.
O setor de ecommerce é responsável por 60% das locações da GLP. O polo de Guarulhos é o principal da empresa.