fbpx
PUBLICIDADE

Seu livro usado pode ajudar a fazer o bem

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

ONG Instituto Acervo promove ações sociais e culturais em Guarulhos

Aqueles livros antigos ou novos que você já leu – ou não teve a curiosidade de fazê-lo – e apenas ocupam espaço em sua residência podem ser utilizados para gerar oportunidade e melhores condições de vida para pessoas carentes de Guarulhos, além de incentivar iniciativas em prol da leitura. A ONG Instituto Acervo, no Jardim Fátima/Bonsucesso em Guarulhos, SP, coleta livros, gibis e mangás, com foco na promoção de uma sociedade mais fraterna.

Depois de coletar os livros, o Instituto Acervo faz uma seleção e alguns são vendidos nas plataformas digitais. O dinheiro arrecadado serve para bancar os projetos sociais da entidade. “Recentemente, fizemos manutenção em quatro cadeiras de rodas, sendo duas para crianças, que foram emprestadas por tempo indeterminado para pessoas que não tinham como adquiri-las. Pagamos a manutenção com dinheiro arrecadado da venda de livros”, revelou Juan Cacio Peixoto, Bibliotecário, fundador do Instituto Acervo.

Peixoto afirma que a ONG recebe todos os títulos de livros. “O que para uma pessoa pode não valer nada pode salvar a vida de outra. Buscamos tornar sonhos possíveis”, explica. Além de Guarulhos, o Instituto Acervo também promove ações na cidade de Alegre, no Espírito Santo.

O valor arrecadado com a venda dos livros também serve para fomentar os projetos sociais e culturais do Instituto, que ajudam a melhorar a vida das pessoas.

Os livros, gibis e mangás são destinados para os projetos Biblioteca Comunitária – para fomentar o hábito de leitura nas famílias -, a Feira de Troca de Livros e Gibis no Bosque Maia – que está suspensa por conta da pandemia -, e a Geladeira de Livros, que colocará geladeiras com livros em vários pontos da cidade para as pessoas pegarem os que quiserem ler e deixarem outros, se desejarem, além de doação de livros para entidades que promovem ações para desenvolver o hábito de leitura.

Seu livro usado pode ajudar a fazer o bem
Foto: Divulgação

Como doar

Se você possui livros/gibis/mangá, objetos de arte, artesanato, eletrônico ou eletrodoméstico que não vai mais utilizar, mesmo com defeito, ligue no Instituto Acervo nos telefones 11 3042-1520 | 91071-8899 para que voluntários façam a retirada dos objetos. Se preferir, você pode levar os itens pessoalmente, após agendamento, na sede do Instituto, na Rua João Ranieri, 780, Jardim Fátima, na Região Bonsucesso, em Guarulhos, SP.

Os livros doados serão vendidos pela Loja Acervo do Bem no endereço https://www.lojaacervodobem.org.br/ e nos sites Estante Virtual, Mercado Livre, Lojas Americanas e Magalu, priorize a compra em nossa loja.

Quem adquirir os itens também contribui para as ações sociais e culturais do Instituto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM