fbpx
PUBLICIDADE

Setor aéreo movimenta mais de 8,4 milhões de passageiros em julho

Aeroporto de Guarulhos
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os terminais de Guarulhos, Congonhas e Brasília correspondem a quase 35% de toda a movimentação registrada no período

Impulsionado pelas férias escolares, o mês de julho movimentou mais de 8,4 milhões de passageiros pelos aeroportos do país. Foi o que contabilizou o Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número é 10,2% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e está apenas 1,3% abaixo do registrado em 2019, ano de pré-pandemia. Entre os voos mais movimentados, a ponte-aérea Rio-São Paulo lidera, seguido por São Paulo-Porto Alegre e São Paulo-Brasília.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o mês de julho retrata a forte retomada das atividades turísticas no país.

“Este bons números ressaltam a importância do setor aéreo para impulsionar o turismo brasileiro. Nosso setor vem mostrando a sua força para o desenvolvimento do país, com geração de emprego e renda, e desta forma, potente transformador de vidas”, disse.

O Relatório também trouxe os terminais de maior movimentação, são eles: Guarulhos, Congonhas e o de Brasília, totalizando quase 35% de toda a movimentação registrada no período. Logo após, aparecem os terminais Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ); Campinas (SP) e Confins, em Belo Horizonte (MG), que centralizaram pouco mais de 17% do montante de pessoas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM