fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sétimo voo aguarda autorização para resgatar brasileiros em Israel

Foto: Divulgação/FAB
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A bordo do avião estão dois médicos, duas psicólogas e duas enfermeiras

O sétimo voo da operação Voltando em Paz, para resgatar brasileiros de Israel, pousou em Roma, na Itália, no final da madrugada desta terça-feira (17) e aguarda autorização para seguir para Tel Aviv e resgatar mais pessoas.  Sétimo voo aguarda autorização para resgatar brasileiros em IsraelSétimo voo aguarda autorização para resgatar brasileiros em Israel

A bordo do avião estão dois médicos, duas psicólogas e duas enfermeiras que vão atuar no transporte dos repatriados em segurança das áreas de conflitos em Israel.

A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 17h23 de ontem. O retorno está previsto para a próxima quinta-feira (19), às 2h30, no Aeroporto Internacional Tom Jobim Galeão.

Um outro avião da FAB aguarda, em Roma, a abertura da fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito para transportar de volta ao Brasil as 28 pessoas que viviam ou estavam no território palestino e pediram repatriação.

No último domingo (15), desembarcaram mais 215 brasileiros, incluindo nove bebês. Com isso, já passam de 900 os brasileiros resgatados da zona de conflito.

Um formulário on-line foi disponibilizado pelo governo para identificar quem gostaria de retornar ao Brasil. Mais de 2,7 mil manifestaram interesse.

(com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM