fbpx
PUBLICIDADE

Sete guarulhenses morreram por covid-19 à espera de leitos de UTI

Foto: Pressfoto/Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Todos os óbitos ocorreram nesta semana na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (26) que, nesta semana, sete guarulhenses morreram enquanto aguardavam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após terem sido infectados pela covid-19.

De acordo com a Prefeitura, os pacientes aguardavam a transferência pelo Cross, sistema estadual de regulação de leitos.

“Os casos estão sendo investigados para verificar em que condições ocorreram as mortes, se devido ao estado muito grave em que se encontravam os pacientes ou mesmo se já estavam em transporte, já que Guarulhos, nestes dias, não atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI, nem tampouco sofre com falta de oxigênio e medicamentos para o tratamento da Covid-19”, informou a gestão municipal, em nota.

Guarulhos registrava, até ontem (25), 51.508 casos confirmados de coronavírus, dos quais 2.450 pessoas morreram. Ainda há 12 óbitos sob investigação.

Em relação aos mortos à espera de leitos de UTI, a Prefeitura não esclareceu as idades das vítimas ou os hospitais em que elas estavam internadas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM