fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sete escolas estaduais de Guarulhos podem adotar modelo cívico-militar

Alunos de Escolas Cívico-Militares
Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Secretaria de Estado da Educação vai selecionar até 100 unidades para iniciar transição em 2025

A Secretaria de Estado da Educação recebeu sete pedidos de adesão de escolas de Guarulhos ao programa de escolas cívico-militares do Estado de São Paulo a partir de 2025. A informação foi divulgada inicialmente pelo GuarulhosWeb e confirmada pelo GRU Diário.

Nas unidades que tiverem o sistema Cívico-Militar, a Secretaria de Segurança Pública, com o apoio de policiais militares da reserva, vai complementar as ações da Educação, assim como desenvolver atividades extracurriculares, contribuir na organização e na segurança.

Houve manifestação de interesse dos diretores da Escola Estadual Professora Genoefa D’Aquino Pacitti, no Jardim Palmira; Escola Estadual Padre Antônio Velasco Aragon, no Jardim São Domingos; Escola Estadual Rinaldo Poli Prefeito, no Jardim Bela Vista; Escola Estadual Recreio São Jorge II, no Recreio São Jorge; Escola Estadual Bartholomeu de Carlos, no Jardim Leblon; Escola Estadual Professor Alberto Bacan, na Vila Nova Cumbica; e na Escola Estadual Izabel Ferreira dos Santos Professora Dona Belinha, no Jardim Vila Galvão.

Para se inscrever, as escolas deveriam atender alguns critérios, como ter baixo desempenho escolar medido pelo Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), estar localizado em área considerada vulnerável, ter pelo menos 400 matrículas e espaço adequado para atividades no contraturno.

A manifestação de interesse não garante que a escola irá ser contemplada pelo programa de escolas cívico-militares. O processo de seleção continua e a expectativa da Educação é que o modelo seja implantado entre 50 e 100 escolas em todo o Estado no próximo ano. Não se sabe ainda quantas unidades de Guarulhos serão aceitas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM