Thomaz Belluci, Teliana Pereira e Mireya Luis serão algumas das atrações no Sesc Guarulhos
Um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo, o Sesc Verão chega em 2024 à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias terá à disposição uma programação gratuita e diversificada em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo, inclusive o Sesc Guarulhos.
Para este ano, o projeto tem como inspiração dois importantes pilares para nortear as mais de 1 mil atividades que compõem a programação: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e a Pedagogia do Esporte – metodologia aplicada nos programas esportivos do Sesc SP, que utiliza o jogo como ferramenta de ensino.
Cada unidade do Sesc oferecerá uma programação temática, norteada por um tipo diferente de jogo. Desta maneira, o público terá a oportunidade de conhecer de perto e praticar diversos esportes, escolhendo a unidade de acordo com as modalidades com que mais se identifique, dentro das opções: Jogos de Invasão, Jogos de Expressão, Jogos de Lutas, Jogos de Marca e Jogos de Rebater.
Programação no Sesc Guarulhos
JOGANDO VÔLEI – COM MIREYA LUIS
13/1, sábado, das 14h às 17h
TÊNIS – COM TELIANA PEREIRA E THOMAZ BELLUCCI
Nesta atividade, o público terá a oportunidade de conversar e jogar Tênis com Teliana Pereira e Thomaz Bellucci, num bate-papo em que serão abordadas diversas questões sobre a modalidade, incluindo o ciclo olímpico 2024.
Teliana Pereira profissionalizou-se em 2005, ganhou dois títulos de simples no circuito WTA e chegou a 43ª em 2015, também em simples. Atualmente é comentarista dos canais ESPN e do streaming Star+, além de administrar a Academia Pereira Tennis, em Campo Largo, que dispõe de estrutura para a prática de tênis e padel.
Thomaz Bellucci é considerado por diversos analistas esportivos, críticos de tênis e antigos tenistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta. Chegou a ser 21º colocado do ranking da ATP, sendo o tenista brasileiro que atingiu o segundo mais alto ranking da história, desde que o sistema foi criado em 1973, atrás apenas de Gustavo Kuerten. Em torneios ATP, conquistou quatro títulos de simples: Gstaad (2009 e 2012), Santiago (2010) e Genebra (2015). Também possui um título de duplas – Stuttgart (2013).
14/1, domingo, das 10h às 13h
TÊNIS DE MESA PARALÍMPICO – COM JENNYFER PARINOS E DANIELLE RAUEN
Nesta atividade, o público terá a oportunidade de conversar e jogar Tênis de Mesa com Jennyfer Parinos e Danielle Rauen, ambas atletas da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa, que competem na categoria Classes 6-10 e foram bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ginásio. 120 pessoas. Grátis. Sem retirada de ingressos
14/1, domingo, das 15h30 às 17h30
DESAFIO DE TÊNIS DE MESA – COM MAÍRA RANZEIRO
Apresentação esportiva e vivência com a atleta Maira Ranzeiro. Atleta e escritora, começou a treinar com 11 anos e aos 15 se tornou a primeira negra campeã de tênis de mesa do Brasil. Teve a oportunidade de viajar por diversos países tais como Espanha, El Salvador, Venezuela, Chile, Áustria e Japão, onde disputou o campeonato mundial em 2004 e 2005. É bicampeã latino-americana, campeã brasileira e melhor atleta da modalidade no ano de 2017.
27/1, sábado, das 12h30 às 14h
VOLEYBALLROOM – COM DOUGLAS SOUZA E FELIX PIMENTA
O VoleyBallroom é uma celebração da combinação da habilidade atlética com a elegância da dança. É uma atividade que promove a criatividade, a coordenação, o trabalho em equipe e a diversão. The Ballroom Scene é uma subcultura LGBTQIAPN+ underground afro-americana e latina que se originou na cidade de Nova York. A partir do final do século 20, drag queens negras e latinas organizaram seus próprios concursos em oposição ao racismo vivenciado nos circuitos estabelecidos de concursos de drag queen.
27/1, sábado, das 15h30 às 17h30