fbpx
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Senac Guarulhos prepara cursos profissionais para refugiados

Darlan Oliveira Rocha, gerente do Senac Guarulhos
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Instituição forma 1,5 mil estudantes por ano na cidade

O Senac Guarulhos, com as unidades Celestino e Faccini, planeja oferecer cursos de qualificação profissional para refugiados. A informação foi confirmada pelo gerente da entidade, Darlan Oliveira Rocha, em atividade com a imprensa local, em 24 de março.

Apenas em Guarulhos, o Senac forma 1,5 mil estudantes anualmente. Ele disse que a escola já ofereceu cursos para imigrantes para atender demandas judiciais. Agora, a proposta é intensificar esse trabalho, a partir das demandas que chegarem na cidade. O trabalho será intermediado pela Asbrad (Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude), que foi a entidade idealizadora do Posto Avançado De Atendimento Humanizado ao Migrante no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Nos últimos anos, o Brasil teve processos imigratórios de venezuelanos, haitianos e afegãos. Para romper barreira do idioma, a ideia é efetuar uma parceria com o Sesc, que ensina Língua Portuguesa para os imigrantes.

“A ideia é ter um professor e um intérprete. Estamos desenhando o modelo”, comentou Darlan.

O Senac oferece mais de 30 cursos presenciais na cidade, entre técnicos e livres, sem contar os EAD (Ensino à Distância). A instituição oferece 70% de vagas para bolsistas integrais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM