fbpx
PUBLICIDADE

Sem previsão da FPF, times de Guarulhos ainda aguardam volta aos gramados

Flamengo aproveitou a pandemia para reformar o gramado do Ninho do Corvo (Foto: Divulgação)
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Flamengo e AD Guarulhos disputam a segunda divisão do Campeonato Paulista, que continua suspensa

A partir de 1º de julho, os times de futebol da Série A1 do Campeonato Paulista puderam retomar seus treinos, ainda que a data de retorno do torneio ainda seja incerta. Situação totalmente diferente vivem os clubes que disputam as outras divisões da competição, como os representantes guarulhenses Flamengo e AD Guarulhos.

O GRU Diário procurou a Federação Paulista de Futebol para esclarecer se há algum planejamento para a volta do futebol nos gramados do Estádio Antônio Soares de Oliveira e nos campos dos outros times que participam da última divisão do Paulista. Em vão. A entidade não se manifestou e a indefinição continua.

Questionado sobre a situação, o Flamengo informou que não sabe sobre qualquer previsão de volta para os treinos e muito menos sobre o retorno dos campeonatos. A expectativa é de que até a segunda quinzena de agosto os clubes devem reabrir para que o torneio comece a ser disputado em setembro. O presidente do Corvo, Caio Soler, de acordo com o clube, está em contato semanalmente com a FPF para saber novas informações.

Já o mandatário da AD Guarulhos, Ricardo Agea, disse que só sabe das atualizações informadas pela imprensa. “Estamos aguardando orientações. Nenhuma novidade”, afirmou ao GRU Diário.

Ele acredita que, se a Segunda Divisão ocorrer este ano, deve ter à disposição os mesmos atletas que estavam fechados com o clube antes da pandemia.

O Campeonato Paulista foi suspenso em 16 de março, devido ao aumento de casos de coronavírus em todo o País. Apesar de liberar os treinos, mantendo regras para evitar aglomerações, a FPF ainda não se posicionou com relação à volta da competição. A Segunda Divisão, equivalente ao último estágio do Paulistão, estava programada para começar em abril e os times iniciavam a preparação quando a pandemia começou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM