fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem poder vacinar crianças contra a covid, São Paulo divulga nova carteira de imunização

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ministério da Saúde ainda não definiu inclusão das crianças de 5 a 11 anos no Programa Nacional de Imunização contra o coronavírus

O Governo de São Paulo afirma que está pronto para começar a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A Secretaria de Comunicação já elaborou o layout que será usado em cerca de 4,5 milhões de carteiras de vacinação destinadas exclusivamente ao público infantil.

O documento para controle das doses aplicadas em crianças será usado em todos os locais de vacinação contra o coronavírus. A antecipação de etapas administrativas, de acordo com a gestão estadual, é fundamental para agilizar a aplicação em crianças, medida que já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Pesquisa recente da Fiocruz aponta que a vacinação do público entre 5 e 11 anos é determinante para aumentar a cobertura de imunização contra a covid-19 em todo o Brasil.

Apesar da autorização da Anvisa para o Ministério da Saúde aplicar a vacina da Pfizer nas crianças de 5 a 11 anos, o Governo Federal ainda não confirmou se vai contemplar essa faixa etária. O Ministério da Saúde abriu consulta pública sobre o tema, apesar do parecer da Anvisa e entidades da sociedade civil. Outros países como Estados Unidos, China e Chile já imunizam crianças contra a covid.

O Governo do Estado também aguarda resposta da Anvisa sobre o novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização infantil. Neste caso, a faixa contemplada será dos 3 aos 17 anos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM