fbpx
PUBLICIDADE

Sem máscara, Bolsonaro participa de manifestação neste domingo

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Presidente da República novamente descumpre as recomendações sanitárias na pandemia

Como tem sido costume aos domingos, apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) voltaram a fazer manifestação no Palácio do Planalto, em Brasília, hoje (31). Parte dos participantes fizeram pedidos antidemocráticos, com ataques ao Congresso Nacional e ao Supermo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro utilizou helicóptero das Forças Armadas para se dirigir à manifestação. No local, ele não utilizou máscara, cumprimentou apoiadores com as mãos, pegou crianças no colo e causou aglomerações – todas as atitudes em desconformidade às recomendações sanitárias para conter a propagação do novo coronavirus.

Pelas redes sociais, o presidente fez ataques à imprensa e não citou a pandemia, que já infectou meio milhão de brasileiro – o país é o segundo no mundo com mais casos confirmados, apesar da falta de testes.

Segundo Bolsonaro, “o maior fake news é o gabinete do ódio inventado pela imprensa”. Ele acusou os veíulos de comunicação de criar mentiras contra ele, citando “interferência na PF”, “caso porteiro” e “disparos em massa de mensagens por ocasião da campanha”.

Na manifestação, o presidente também subiu em um cavalo da Polícia Militar do Distrito Federal e cavalgou acenando para os apoiadores.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM