fbpx
PUBLICIDADE

Sem abastecimento, moradora monta engenhoca para captar água da chuva

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Rua da Vila Operária teve o fornecimento de água interrompido na sexta-feira (15)

A atendente Elaine Cristina Ferreira dos Santos, de 40 anos, improvisou uma engenhoca para para captar água da chuva. Ela vive na rua Humberto Cantadeiro, na Vila Operária, que teve o fornecimento de água interrompido na sexta-feira (15), sem justificativa. 

“Olha a engenhoca que eu montei para pegar água da chuva. Estou sem uma gota de água e a Sabesp só enrola. A minha rua inteira está sem água. Pelo menos dá para usar [a água captada da engenhoca] na descarga do banheiro”, conta Elaine, em vídeo enviado pelo WhatsApp do GRU Diário.  

Como a caixa d’água instalada na casa aguentou até a manhã ontem (17), a solução para Elaine que mora com mais três pessoas foi construir a engenhoca. Ela comemorou o tempo chuvoso. “Ainda bem que Deus abençoou com chuva”, fala. 

Para reaproveitar a água da chuva, Elaine usou um bambu apoiado no muro. Numa ponta, colocou produtos de limpeza amarrados em fios para sustentar o peso. Na outra, colocou um balde para receber a água que depois é transferida para um tonel. 

Nas tentativas de falar com a Sabesp, ouviu que uma equipe iria ao local, mas ninguém apareceu. Ainda segundo a moradora, os vizinhos estão indo trabalhar sem tomar banho e algumas crianças não conseguem ir para a escola pela falta de abastecimento.

Outro lado

A Sabesp informou que realizou manutenção na rede de abastecimento da Rua Humberto Cantadeiro, Vila Operária, no dia 18/10, resolvendo desta forma a questão. A empresa esclarece ainda que não havia registro de reclamação de falta de água para o endereço em seus
canais de atendimento.

A Sabesp está à disposição dos clientes pelos telefones 195 e 0800-055-0195 (ligações gratuitas) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

WhatsApp GRU Diário 

Envie a sua denúncia ou reclamação para o nosso WhatsApp no número (11) 98514-0599.

(Matéria atualizada às 22:40 – 18/10/21)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM