fbpx
PUBLICIDADE

Seleção Brasileira bate Colômbia e conquista Copa América Feminina

Seleção Brasileira, campeã da Copa América de Futebol Feminino
Foto: Thais Magalhães/CBF
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Seleção conquista o octacampeonato na competição

Foi sofrido, mas a Seleção Brasileira conseguiu o título da Copa América de Futebol Feminino neste sábado (30) ao vencer a Colômbia por 1 a 0, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia. O gol do título foi marcado pela atacante Debinha, de pênalti, no primeiro tempo.

Esse é o primeiro título em uma competição oficial da técnica Pia Sundhage à frente do Brasil. Com seis vitórias em seis jogos, 20 gols marcados e nenhum sofrido, essa foi a melhor campanha da seleção no torneio. Além do título, a Canarinha ganha o prêmio de R$ 8 milhões e as vagas para a Copa do Mundo de 2023, a Finalíssima de 2023 e os Jogos Olímpicos de 2024.

Se nas partidas anteriores a seleção brasileira sobrou em campo, a partida final foi bem mais difícil. A torcida colombiana lotou o Alfonso López e apoiou suas jogadoras até o final da partida.

A goleira Lorena foi bastante exigida, principalmente no segundo tempo e fez boas defesas para garantir o resultado.

A atacante Linda Caicedo, da Colômbia, produziu lances de perigo contra o Brasil. Aos 17 anos, ela deve se transferir em breve para o Barcelona e foi escolhida como a melhor jogadora da Copa América. Já Lorena, sem ser vazada, ganhou o prêmio de melhor goleira.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM